Autor de chacina é preso curtindo festa junina em Cruz das Almas

Natália Verena

Natália Verena

Um dos autores de uma chacina que vitimou cinco pessoas, em abril deste ano, em Cruz das Almas (BA), teve o mandado de prisão cumprido na madrugada deste domingo, dia 26, dentro do circuito do São João, enquanto curtia a festa. Após ser identificado por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade, o criminoso foi conduzido à Delegacia Especial de Área (DEA).

Na época do crime, quatro homens e uma mulher foram mortos por disparos de arma de fogo. "Ele atribui a disputa pelo tráfico de drogas, como a motivação do crime", explicou o titular da DT de Cruz das Almas, delegado Felipe Ghiraldelli. A localização do homem, que estava entre as pessoas no circuito da festa, contribuirá para outras investigações.

"É uma importante prisão. Estávamos realizando nosso trabalho de investigação e busca de eventuais criminosos no local do festejo, quando foi possível identificá-lo e de forma eficiente, nossa equipe o deteve e fez a condução. Essa captura vai colaborar para a localização dos outros envolvidos", relatou o delegado. Depois de ser apresentado na (DEA), instalada no circuito, ele foi encaminhado para a sede da DT, onde está custodiado à disposição da Justiça.