Cruzeiro de Laje sedia Encontro Diocesano Jovem

Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo.

Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo.

Neste domingo, dia 22, aconteceu o EDJ (Encontro diocesano jovem) voltado para a juventude da diocese de Amargosa, realizado pelo ministério jovem da Renovação Carismática Católica, em parceria com outros ministérios dos grupos de oração da diocese. O evento teve como tema " Desperta jovem" e contou com a presença da jovem Lívia Pereira, coordenadora diocesana do ministério jovem de Irecê, que conduziu a pregação.

O encontro acolheu jovens de várias paróquias da diocese, que fazem parte dos grupos de oração ou convidados. Foi um clima de alegria, socialização entre os participantes, louvor, oração, pregação, adoração e Santa Missa, presidida pelo Padre Jurandi Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Laje (BA), na qual a comunidade Cruzeiro de Laje está inserida.

A coordenadora diocesana do ministério jovem da Diocese de Amargosa, Crislane Nascimento, definiu o EDJ como um despertar na juventude. " Deus está despertando uma juventude para que não ande no abatimento, triste, caída, mas fortalecida, que caminha de pé, alicerçada na palavra, que não tem medo de caminhar rumo a Cristo (….). O EDJ foi um marco de que a juventude tem sede de Deus e que busca a Deus e venham se despertar cada vez mais".