Moradores de Sapeaçu reclamam de falta d"água e contas altas

Divulgação/Cesan

Divulgação/Cesan

Moradores da localidade do Matadouro, no município de Sapeaçu, na Bahia, estão reclamando da falta de água há mais de 15 dias. Segundo relatos, a água chega apenas durante a madrugada, por algumas horas, e é insuficiente para atender às necessidades básicas das famílias.

De acordo com os moradores, a falta d"água já dura mais de 15 dias. Eles contam que, quando a água volta, é por apenas alguns minutos.

"A situação aqui está crítica", diz morador do Matadouro. "Há mais ou menos 15 dias sem cair água. Aí liberaram água. 3 dias depois, fechou de novo, tem mais 15 dias, a gente sofrendo."


"A salvação é a cisterna ali", conta moradora do Roçado. "Tem muitas famílias aqui e tem criança de colo."

Os moradores também reclamam das contas altas de água. "A minha conta chegou a quase 90 reais", diz moradora do Matadouro. "A conta de outros moradores veio bem mais do que isso."

Morador do Parque das Laranjeiras, diz que o problema da falta d"água não é de hoje. "Aqui o Matadouro há muito tempo que as pessoas vêm reclamando", diz ele. "Mas aquela reclamação porque cai de noite, às vezes de dia, não caía mais. À noite caía e nos últimos mês, agora tá frequente, não tá caindo nem à noite, nem o dia."

Os moradores já procuraram a Embasa, mas não obtiveram resposta. Eles pedem que a empresa resolva o problema o mais rápido possível.

"Nós estamos aqui reivindicando o nosso direito e eu creio que nós vamos conseguir alcançar os nossos direito, porque se nós estamos pagando, nós somos consumidores, nós temos nosso direito," disse morador.