Celulares eram entregues dentro de pães para detentos no presídio de Feira de Santana
O funcionário do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) preso após facilitar a entrada de ilícitos na unidade escondia os objetos dentro de pães e colchões. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (27) pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap).
Marcelo Pereira dos Santos era funcionário de um empresa terceirizada que fornece alimentação para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo a Seap, ele já vinha sendo monitorado há um mês. O suspeito contava com a parceria do interno Alex Ferreira dos Santos para fazer a entrega dos celulares e demais acessórios aos internos da unidade prisional. Alex desenvolve atividades laborativas no presídio.
O flagrante aconteceu neste domingo (26) após uma vistoria na cela onde André está custodiado e guardava um celular escondido no travesseiro. Além desse aparelho, os policiais penais apreenderam na mesma cela, em uma caixa de descarga em desuso, mais cinco celulares, seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela para celular e seis películas protetoras.
André confessou que todo o material apreendido foi entregue por Marcelo dentro dos pães diariamente fornecidos ou de colchões. O interno disse ainda que essa prática se repetiu outras vezes. Quando interrogado, o colaborador da terceirizada assumiu a responsabilidade da entrega dos ilícitos encontrados no local.
Os dois envolvidos, bem como todo material apreendido, foram apresentados à Polícia Judiciária, para as devidas sansões penais.