Sem renovar com o Bahia, Patrick Veron está a caminho do Kawasaki Frontale, do Japão

Foto: EC Bahia

Foto: EC Bahia

Destaque da divisão de base do Bahia, o meia Patrick Veron está a caminho do Kawasaki Frontale, do Japão. Veron, que não renovou com o Esquadrão, ainda terá com 40% dos direitos econômicos vinculados ao clube, conforme apurou o Bahia Notícias nesta quarta-feira (4).

Atualmente com 19 anos, Patrick Veron subiu para a equipe principal do Bahia em 2022 sob o comando do técnico Enderson Moreira. Naquela temporada, o jogador fez quatro jogos pela Série B. Em 2023, o meia fez uma partida pelo Campeonato Baiano, três pela Copa do Nordeste, uma pela Copa do Brasil e uma pela Série A, quando entrou no final da partida diante do Cuiabá, pela 14ª rodada da competição.

Na divisão de base, Patrick Veron acumula títulos da Copa Dente de Leite sub-14, além do Campeonato Baiano e a Copa Metropolitana sub-15. Veron também participou da conquista do Campeonato Baiano sub-20 de 2021, 2022 e 2023.

O Kawasaki Frontale é quatro vezes campeão japonês e teve o brasileiro Leandro Damião atuando pela equipe até o fim desta temporada. Em 2023, o clube terminou a competição na oitava posição.