Briga pode ter provocado acidente em Madre de Deus; Bombeiros buscam por vítimas desaparecidas
Cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada desta segunda-feira (22) realizando buscas aos desaparecidos após naufrágio de uma embarcação na ilha de Maria Guarda, em Madre de Deus. Uma moto aquática também já está em deslocamento para auxiliar as buscas.
Por volta das 9h50 da manhã de hoje, bombeiros militares localizaram e recuperaram um corpo no canal, entre Loreto e Madre de Deus, possivelmente de uma das vítimas do naufrágio da embarcação neste domingo (21). O corpo vai ser deixado sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
O comandante de uma outra embarcação foi o primeiro a chegar ao local em que um barco naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, Frank Santos contou que conseguiu fazer o resgate de 12 pessoas.
De acordo com o Frank Santos, ele estava trabalhando e se preparava para fazer o transporte de oito pessoas quando percebeu a presença de coolers e coletes no mar.
O homem que atuou no resgate informou que a embarcação teria virado quando as pessoas se dispersaram durante uma briga.
Conforme relato, passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que virou. Momentos antes do naufrágio, uma mulher pediu socorro em vídeo, mostrando a briga e a superlotação na embarcação.
"Houve realmente uma briga no terminal, mas eu vi essas pessoas entrando na embarcação e eles tinham se resolvido. No meio do caminho, o colega me avisou que houve outra briga entre eles", disse Frank Santos.