Policiamento é reforçado após manifestações por jovem morto em confronto com a PM em Amargosa

Reprodução Redes Sociais

Reprodução Redes Sociais

O policiamento foi reforçado na noite desta segunda-feira (26) em Amargosa, por equipes da Rondesp Recôncavo, da Cipe Central, do BPRv e da 99ª CIPM, por conta de uma manifestação popular prevista, pela morte de um jovem em uma ação policial, realizada no bairro São Roque.

Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar ao Blog do Valente, dois homens foram presos com drogas e rádio comunicadores.

Ainda segundo a PC, com eles, estava Anderson Santos Ribeiro, de 31 anos, que trocou tiros com os policiais e foi atingido.

Ele foi socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu. Com ele foi apreendida uma pistola e um rádio comunicador.

Entulhos foram incendiados em diferentes pontos de Amargosa no decorrer do dia e vias foram bloqueadas, em protesto a essa situação.

Na mesma ação, a Delegacia Territorial (DT/Amargosa) lavrou o Auto de Prisão em Flagrante de dois homens, apresentados por policiais militares, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.

Segundo a PM, em toda a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um tablete e seis porções de maconha, 200g e 34 pedras de crack, 12 embalagens contendo cocaína, um rádio comunicador e R$ 2.515,75 em dinheiro.

Guia para realização de exame necroscópico foi expedida. Os homens presos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição do Poder Judiciário.