Arma é apreendida em posse de aluno da rede municipal de ensino em Feira de Santana

Reprodução / Acorda Cidade

Reprodução / Acorda Cidade

Agentes da Guarda Municipal de Feira de Santana apreenderam, nesta quarta-feira (3), uma arma de fogo em posse de um aluno, de 11 anos, da rede municipal de ensino. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

Em nota, a Prefeitura destacou que está reforçando as medidas orientadas e definidas com o apoio da Promotoria e do Ministério Público, para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários. O órgão afirmou ainda "que a segurança dos alunos é a sua prioridade e está trabalhando para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos", diz trecho da publicação.

Ao site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, Itamar Soares, comandante da Guarda Municipal, informou que a criança foi levada ao Conselho Tutelar, onde deve ser acompanhada e a arma foi apresentada à Delegacia Civil. O delegado titular da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, Yves Correia, alegou ainda que segundo o aluno, o revólver calibre 38 foi encontrado em um matagal.

"A criança foi encaminhada para o Conselho de Tutelar, ela foi ouvida, logicamente, os pais também ouvidos para entender a procedência dessa arma. A criança afirma que achou a arma no mato, de forma aleatória, mas lógico, isso tudo vai ser apurado", afirma. E completa: "Na verdade, vai ter que se identificar a autoria, de quem é a arma, qual é a procedência dessa arma, então assim, lógico, que se chama os pais para entender o que está acontecendo. Então, isso tudo, sem dúvidas, o Conselho Tutelar, junto com a Vara da Infância vai tomar as providências".