Três vítimas de acidente entre lanchas seguem internadas; uma foi transferida para o HRSAJ

Reprodução

Reprodução

Das quatro vítimas que permaneciam hospitalizadas após o grave acidente entre duas lanchas no trecho entre Morro de São Paulo e Valença, na noite de segunda-feira (7), três continuam internadas. Uma delas, o marinheiro Rafael Tavares, foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde passará por cirurgia.

O acidente deixou 14 feridos e causou a morte de Gustavo Veloso, de 40 anos. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h desta terça-feira (8) em Valença. Ele deixa esposa e duas filhas, de 14 e 1 ano.

José Roberto, de 59 anos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, ainda durante a madrugada.

A paciente Raimunda Marques, de 57 anos, segue internada e aguarda regulação para ser transferida para Feira de Santana. A filha dela, em entrevista ao Blog do Valente, relatou a angústia diante da demora. "Ela está sentindo dores desde ontem à noite e até agora não conseguimos a transferência. É desesperador", disse.

Anderson de Jesus Santana, de 20 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira, conversou com a equipe do Blog do Valente e relatou que a travessia ocorria sob baixa visibilidade. "A lancha não parou na Gamboa e, quando passou por uma das ilhas, só ouvimos o impacto. Ninguém avisou nada, estava muito escuro", contou.

A Secretária de Saúde de Valença, Adriana Couto, explicou que o atendimento às vítimas contou com o suporte de cidades vizinhas como Cairu e Taperoá, além do SAMU, que realizou os primeiros resgates.

As causas do acidente seguem sob investigação. As embarcações envolvidas estão sendo periciadas na região da Gamboa, e a Polícia Civil acompanha o caso