Dois homens morreram após ação da PM contra o tráfico de drogas em Jaguaquara
Dois homens morreram e um conseguiu fugir em uma ação policial em Jaguaquara (BA), no Vale do Jiquiriçá. O caso ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, dia 05. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), duas companheiras dos alvos da ação também foram detidas. Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) receberam denúncias sobre a presença de membros de uma quadrilha, com atuação no tráfico de drogas em Jaguaquara e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
No primeiro local indicado, os policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas. Já ao chegar no segundo ponto, os PMs teriam sido recebidos a tiros pelos suspeitos. "Três deles atiraram contra nossas unidades e correram para um matagal. Assim que entramos na parte de mata fechada, percebemos que um dos homens foi ferido e conseguiu fugir e outros dois foram feridos", contou o subcomandante do 19º BPM, major Francisco José Moreira.
A SSP-BA disse que os acusados foram levados para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiram. As duas mulheres presas foram levadas para a delegacia de Jaguaquara. Com elas, foram encontradas 75 munições de calibre 9mm, três carregadores de pistola, oito tabletes de maconha, 59 trouxas da erva e de cocaína, 33 pedras de crack e R$ 66. As mulheres prestaram depoimento e serão autuadas por tráfico de drogas e associação. Elas aguardam audiência de custódia.
*Bahia Noticias