Frente fria chega à Bahia e tempo fica instável em todo o estado; confira previsão

Reprodução TV Bahia

Reprodução TV Bahia

A previsão do tempo está instável em Salvador e região nesta quarta-feira (24), por causa de uma frente fria que chega a Bahia. O tempo, que está nublado e com pancadas de chuva, também ficará inconstante no Recôncavo Baiano e na região oeste.

A previsão para esta quarta, é de que a capital tenha um volume médio de 25 mm. Apesar disso, alguns bairros registraram mais chuva que o esperado, nas últimas 6 horas. Em Brotas choveu cerca de 35 mm, enquanto na Barra o volume foi de 25 mm.


Na quinta-feira (25), a média de volume de chuva é de 30 mm, enquanto na sexta (26) a chuva deve diminuir para 10 mm, o que já é considerado um volume grande. Os ventos ainda não aumentaram e seguem dentro do normal, com rajadas de 10 a 11 km/h. Por causa disso, o mar não tem agitações.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Recôncavo o dia seguirá semelhante. Em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, o tempo seguirá com muitas nuvens e chuvas isoladas até o sábado. No domingo, a previsão é de dia encoberto com chuviscos.

No norte do estado, o tempo deverá seguir firme, apesar das muitas nuvens. Em Paulo Afonso, a possibilidade de chuva é registrada apenas à noite. Os ventos também ficarão moderados. Já no sul, o tempo será bastante nublado e com chuva.

Em Ilhéus, o alerta do Inmet é de chuvas intensas, com média que pode variar de 20 a 30 mm, além d eventos com variação de 40 a 60 km/h).

Por causa disso, há um grande risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O mesmo alerta serve para Vitória da Conquista, no sudoeste baiano e Luís Eduardo Magalhães, no oeste.