Internações por Covid-19 em UTIs caíram ao menor nível desde o início da pandemia no Brasil

Paula Fróes - Gov / Ba

Paula Fróes - Gov / Ba

O Brasil registrou no mês de outubro o menor número de internações em unidades de terapia intensiva (UTI) de pacientes com Covid-19 desde março de 2020. No mês passado, 8.216 pessoas infectadas pelo coronavírus deram entrada em UTIs no país. Os dados foram levantados e publicados em reportagem do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Os dados mostram que ao comparar com setembro, houve queda de 38,7% nesse indicador.

Desde junho, o número de indivíduos que precisam ficar em um hospital por causa da Covid-19 apresenta queda. Especialistas atribuem o comportamento ao avanço da imunização. Durante março do ano passado, quando foi notificada a primeira morte por Covid no Brasil, 8.506 pessoas foram internadas em unidades de terapia intensiva com a doença, lembra a matéria.

As informações analisadas pelo portal são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde. O período analisado compreende desde o início da pandemia, em março do ano passado, até o fim do mês de outubro de 2021.

Após o pico registrado em abril de 2020, com 64.115 internações, hospitais e secretarias de Saúde de todo o país, impulsionados pelo avanço da campanha de imunização, começaram a relatar melhoras na quantidade de pacientes com a doença.