Celulares e objetos cortantes são encontrados em presídios da Bahia

Divulgação SSP-BA

Divulgação SSP-BA

Uma ação realizada por unidades especializadas da Polícia Militar, na quarta-feira (12), em presídios da Região Metropolitana de Salvador e interior do estado resultou na apreensão de 18 aparelhos celulares e diversos objetos cortantes.

Maior parte desses itens foi encontrada no Conjunto Penal de Juazeiro, onde equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e policiais penais localizaram 11 celulares, no pavilhão B. Também foram encontrados 10 carregadores, sete chips, nove fones de ouvido, um chuncho, uma corda, um estilete e uma extensão.

Já o efetivo da Cipe Cacaueira e profissionais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) retiraram do Presídio Regional Ariston Cardoso, em Ilhéus, cinco celulares, cinco carregadores, porções de maconha, quatro facas e dois chunchos.

Em Lauro de Freitas, o Batalhão de Guardas (BG), por meio da Companhia de Intervenção Prisional (Cirp) e policiais penais apreenderam em celas do pavilhão A, 12 cadernos com anotações, dois aparelhos celulares, três chips, quatro fones, dois carregadores, cabos USB e um chuncho.

"Desde agosto do ano passado que temos realizado essas atividades com a finalidade de evitar conexões entre os ambientes prisionais e externo. Além desse apoio que damos à Seap, também executamos ações preventivas para impedir que esses tipos de materiais cheguem até os internos", explicou o coronel Manuelo Paulo Muniz Júnior, do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

As Cipes Sudoeste, Mata Atlântica e Cerrado deram suporte nas ações de quarta-feira nos presídios localizados em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras, respectivamente. Nessas unidades não foram encontrados objetos ilícitos.