Van que transportava pacientes, perde controle e bate em poste no bairro Caixa D'ÁGUA em SSA

Reprodução TV Bahia

Reprodução TV Bahia

Uma van bateu em um poste na Ladeira do Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D"Água, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 19. O veículo transportava pacientes da cidade de Conceição de Feira. Os pacientes seriam atendidos em unidade de saúde de Salvador. A situação ocorreu por volta das 6h.

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. De acordo com as primeiras informação do SAMU, ninguém ficou ferido com gravidade.

Dois pacientes foram atendidos por uma ambulância do Salvar, do Corpo de Bombeiros, e outros três foram atendidos pelo SAMU. Os cinco foram encaminhados para unidades de saúde. Outras duas pessoas estavam no veículo e receberam atendimentos apenas no local.

Enquanto recebia atendimento, o motorista do veículo disse que saiu do veículo para que um dos passageiros desembarcasse. Nesse momento, o veículo desceu a ladeira sem condutor e se chocou com o poste. "Parei na ladeira, fui descer o paciente e o carro desceu sozinho", contou o motorista.

"A sensação de ver o veículo descendo foi a pior possível. Pensei nos pacientes. Foi muito difícil ver a van descendo sem poder fazer nada", relatou o motorista.

O serviço de translado de passageiros de Conceição da Feira para Salvador é disponibilizado pela prefeitura da cidade do interior. O motorista já havia deixado quatro passageiros no Hospital Octávio Mangabeira (HEOM), que fica no bairro do Pau Miúdo, e seguia com outros cinco passageiros.

Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região com sistema "Pare e Siga", já que uma das vias ficou parcialmente interditada. Por volta das 7h40, o trânsito já estava liberado no local.