Padre Adivan assume Paróquia São Vicente Ferrer em Ubaíra

Divulgação

Divulgação

A Paróquia São Vicente Ferrer na cidade de Ubaíra/BA, que integra a Diocese de Amargosa, estará acolhendo o Padre Adivan Pereira de Sousa como Administrador Paroquial, em uma Solene Celebração Eucarística que será realizada no sábado, dia 19/02/2022, na Igreja Matriz às 19h, presidida pelo Administrador Diocesano Padre Nelson Franca. Na oportunidade, será lido o documento de nomeação, feita a Profissão de Fé, o juramento de fidelidade e a renovação das promessas feitas na sua ordenação. Padre Adivan substituirá Padre Natael Santos, o qual assumirá a reitoria do Seminário Menor da Diocese de Amargosa.

Pe. Adivan é Missionário Saletino (membro da Congregaçao dos Missionários de Nossa Senhora da Salette no Brasil), tendo sido ordenado Sacerdote no dia 25/07/2020 na Igreja Matriz de São Roque, em Mutuípe, sua terra natal. Em sua trajetória como Saletino ele foi Promotor Vocacional da Congregação, acompanhando jovens no discernimento vocacional. Após ser ordenado, foi Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo na Vila Paulistana, em São Paulo, em 2021 foi Vigário na Paróquia Nossa Senhora da Guia e Reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette, em Várzea Grande-Mato Grosso (Arquidiocese de Cuiabá).

Com a liberação da Congregação na qual é consagrado, Padre Adivan retorna a sua Diocese de origem (Amargosa), para uma experiência pastoral por um período de três anos, cujas expectativas estão embasadas no lema que rege o seu Ministério Sacerdotal: "PASCE OVES MEAS" – Apascenta as minhas ovelhas (JO 21, 17). Padre Adivan expressa o seu contentamento ao assumir esta nova missão, fazendo jus ao seu lema sacerdotal, com a frase: "Que seja um período oportuno para continuar apascentando os fiéis de Ubaíra".

Os paroquianos da Paróquia São Vicente Ferrer e das demais Paróquias do Vale do Jiquiriçá se unem em orações neste significativo momento para a Diocese de Amargosa e convida a todos para acompanharem a Celebração de Posse através do canal You Tube: Paróquia São Vicente Ferrer.