João Leão será candidato a senador na chapa de ACM Neto

Secom Salvador Estado/Secom Bahia/edição bahia.ba

Secom Salvador Estado/Secom Bahia/edição bahia.ba

O vice-governador João Leão (PP) será candidato a senador na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), nas eleições deste ano, segundo disseram fontes do partido ao bahia.ba.

A Executiva do PP convocou para esta segunda-feira (14) uma reunião com os membros, e pode haver já amanhã o rompimento com a base do governador Rui Costa (PT) e a migração para o grupo de ACM Neto.


Neste sábado (12), em entrevista ao bahia.ba, o vice-governador João Leão admitiu que ficou magoado com a base governista após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar, sem aviso prévio, que o governador Rui Costa ficará até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão ter um "mandato tampão" como chefe do Palácio de Ondina.

Sobre o vice, ainda não está definido. Três nomes são apontados como favorito: o deputado federal Marcelo Nilo, que pode se filiar ao Republicanos para ser postulante, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).