"Me sinto orgulhoso e feliz" diz Bolsonaro sobre indulto a Daniel Silveira

Isac Nóbrega / PR

Isac Nóbrega / PR

"Isso que eu fiz é para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo com a decisão tomada", disse presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A declaração foi feita em Paragominas (PA), de maneira improvisada, onde Bolsonaro esteve para um evento de entrega de títulos de terra em programa de regularização fundiária. Um dia antes, Bolsonaro promoveu um evento oficial no Palácio do Planalto com deputados aliados no qual reforçou ataques ao STF e cobrou a participação de militares na apuração dos votos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas eleições deste ano.

Batizada de "ato cívico pela liberdade de expressão", com transmissão ao vivo, a mobilização foi liderada pelas bancadas evangélica e da bala do Congresso, como uma forma de demonstrar apoio ao presidente em meio ao embate com a corte. Nos discursos, a repetição de insinuações golpistas contra o STF e as eleições.