Dom Macedo Costa recebe mercado municipal do governo do estado

SDR

SDR

O município de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, agora conta com um Mercado Municipal. O estabelecimento foi inaugurado, nesta quinta-feira (30), proporcionando aos agricultores familiares da região um local para comercialização de seus produtos.

A ação é do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e conta com um investimento de cerca de R$490 mil, em um espaço para feirantes, com condições sanitárias para a venda de seus produtos, de forma segura e higiênica, beneficiando também toda a população que pode fazer suas compras com mais conforto e segurança. Também foram entregues 30 barracas de feira padronizadas.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, ressalta que os investimentos no município vêm sendo feitos também na base de produção, por meio de associações e cooperativas. "A Prefeitura apresentou também uma demanda para uma unidade de processamento de mandioca e aipim, foi feito um convênio no valor de R$ 670 mil e já foi iniciada a execução das obras. Da mesma forma, apresentou um projeto chamado Jacarandá Verde, para estabelecer uma feira verde, onde 20 famílias irão produzir olerícolas, em que estamos apoiando também com a aquisição de um kit de irrigação e a doação de equipamentos, ferramentas e utensílios para o desenvolvimento desse projeto".

O prefeito de Dom Macedo Egnaldo Piton, lembra que houve uma época em que os agricultores não tinham onde vender sua produção e comemora. "É uma conquista para o município, onde cerca de 70 famílias serão beneficiadas, cada uma com seu espaço. Esse é só o começo".