Manifesto em São Miguel das Matas cobra efetivação de serviços de urgência e emergência e abertura de Hospital

Magno Bastos / Criativa Online

Magno Bastos / Criativa Online

Na manhã desta terça-feira (16), um grupo de moradores da cidade de São Miguel das Matas realizou um manifestação no Bairro do Onha, na BA-539, exigindo a imediata implementação dos serviços de urgência e emergência na região.

Seguindo o site Criativa Online, a motivação para o protesto surgiu após um trágico acidente ocorrido no último domingo (14), no qual uma criança de apenas três anos foi vítima de atropelamento por uma motocicleta, vindo a falecer.

Há quase um mês, a população enfrenta a falta de atendimento adequado devido ao fechamento do Hospital São Miguel, a única unidade de saúde particular que oferecia serviços de urgência e emergência no município.

Os moradores, indignados com a situação, reuniram-se para reivindicar uma solução urgente para o problema. Com faixas e cartazes, eles clamaram por uma resposta imediata das autoridades responsáveis, exigindo que medidas sejam tomadas para restabelecer os serviços de saúde essenciais à comunidade.

Diante da ausência desses serviços vitais, a população está preocupada com a falta de atendimento adequado em situações de emergência, o que coloca em risco a vida e a segurança dos moradores.

Ainda conforme a publicação, as demandas dos manifestantes incluem a reabertura imediata do Hospital São Miguel, a contratação de profissionais de saúde capacitados e a garantia de recursos para a adequada manutenção do serviço de urgência e emergência.

Agora, cabe às autoridades municipais e estaduais ouvirem as vozes dos manifestantes e agirem de maneira rápida e eficaz para solucionar essa grave situação, garantindo o direito à saúde e a segurança da população de São Miguel das Matas.