"Não admito corrupção na administração de Genival e Careca", diz vice-prefeito de SAJ após denúncias sobre o transporte coletivo

Vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus

Foto: reprodução: Blogdovalente

Foto: reprodução: Blogdovalente

O vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Careca, defendeu a transparência e a qualidade no transporte coletivo do município, em entrevista concedida à imprensa na noite de ontem, após a sessão da Câmara Municipal.

Careca estava na pasta do trânsito, interinamente substituindo o secretário Bittencourt, quando a Romastur foram contratadas para operar o serviço na cidade.

"Precisamos analisar o que realmente aconteceu. Se a gestão cometeu um erro, isso deve ser averiguado e corrigido, pois prejudica a população. É triste ver os ônibus da Romastur quebrados e sem óleo diesel. Isso é humilhante para a empresa e para a população, disse Careca.

Ao ser questionado sobre o suposto desvio de recursos públicos apontados pelo diretor da empresa de transportes, Careca também foi enfático ao dizer que não admite desvio de recursos públicos na Prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

"Precisamos ser sérios e honestos em nossa gestão. Se houver corrupção, deve ser apurada e os responsáveis devem ser punidos. Eu sou independente e estou comprometido em ajudar a população. Não admito corrupção na gestão de Genival e Careca", completa.

O vice-prefeito defendeu a abertura de uma licitação para todas as empresas do Brasil e da Bahia, para garantir um transporte de qualidade.

"O problema com a Roma Sul deveria ter sido resolvido há muito tempo. Se os grandes empresários perceberem que o negócio não é viável, devem se retirar antes de criar uma bola de neve de problemas. Precisamos de soluções concretas, e não de promessas vazias, colocou."

Careca também comentou o projeto de transporte coletivo retirado de pauta na Câmara Municipal.

"Isso precisa ser averiguado por todos na Câmara. É fundamental ter uma oposição construtiva que aponte os erros para que sejam corrigidos. Não posso afirmar por que o projeto foi retirado, mas todos os detalhes devem ser analisados, pontuou"

Careca garantiu que não tem participação na empresa Romastur. "Minha única ação foi levar o documento para a troca de empresas", disse. "O que queremos é o melhor para Santo Antônio de Jesus, o que inclui um transporte de qualidade para a população."

A polêmica sobre o transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus começou quando a prefeitura rescindiu o contrato com a Lourentur, alegando irregularidades no serviço. A Romastur foi contratada emergencialmente para assumir as linhas da cidade, mas o serviço tem sido alvo de críticas por parte da população, que reclama da falta de ônibus, de atrasos e de veículos em más condições.