Aulas são suspensas no ELEM após professora e alunos passarem mal por conta do calor

 Reprodução/ Video

Reprodução/ Video

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, devido ao calor intenso alguns alunos e uma professora da Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães (ELEM), em Santo Antônio de Jesus, passaram mal, sendo necessário o atendimento da SAMU.

A situação da falta de ventilação nas salas de aula da instituição já vem se arrastando por meses, sendo agravada fortemente com o calor que vem fazendo nos últimos dias, pois, após a reforma que foi realizada, as salas foram preparadas para receber ar-condicionados, sendo que os mesmos foram instalados, mas nunca foram ligados devido a rede elétrica não suportar. Para que os ar condicionados da ELEM funcionem é necessário que a Prefeitura instale uma subestação própria.

Enquanto isso, as salas se encontram sem nenhum tipo de ventilação, já que os basculantes que existiam na salas foram foram fechados, não há janelas e os ventiladores estão quebrados, um ou outro que funciona.

A secretária de educação Edileide Castro compareceu na instituição e prometeu resolver a situação. Diante do ocorrido, as aulas na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, em SAJ, foram suspensas nessa quinta e sexta-feira, dias 28 e 29. Segundo a secretária, os alunos serão remanejados provisoriamente para outro local a ser divulgado.

A comunidade escolar aguarda uma solução imediata e definitiva do problema, que é a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus instalar a subestação própria para que os ar-condicionados, que estão instalados, possam funcionar.