Secretaria Municipal de Saúde lança Acervo Acadêmico Digital (AcervoSUS SAJ)

Foto: Agência Brasil/EBC

Foto: Agência Brasil/EBC

A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio de Jesus, lançou o Acervo Acadêmico Digital (AcervoSUS SAJ), com intenção de preservar e disponibilizar de forma fácil e sem muitos procedimentos os trabalhos acadêmicos produzidos no âmbito Sistema Único de Saúde, por meio das atividades práticas feitas nas unidades assistenciais e de gestão do município.

O objetivo principal do projeto é armazenar, organizar e disponibilizar teses, dissertações, monografias, artigos científicos, projetos de intervenção e outros trabalhos acadêmicos produzidos por docentes, pesquisadores e estudantes de todas as Instituições de Ensino que contêm convênio com o Município de Santo Antônio de Jesus como campo de práticas. O Acervo estará disponível de forma online, por meio de uma plataforma digital.

Os docentes, pesquisadores e estudantes das instituições parceiras são responsáveis por conduzir seus trabalhos acadêmicos ao projeto, mantendo os direitos autorais e as políticas de propriedade intelectual vigentes. A SMS destaca ainda que o acesso ao AcervoSUS SAJ é gratuito, para auxiliar no avanço da ciência e da pesquisa. Segue o link: https://abre.ai/acervo-sus-saj,