Homem é preso suspeito de matar tia idosa a pauladas e agredir policiais militares em Itapetinga

Vitor Barreto

Vitor Barreto

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar uma tia a pauladas e agredir policiais. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 28, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

A vítima foi identificada como Malvina Maria do Sacramento, de 72 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ela morava com o sobrinho, em uma casa na Rua Potiraguá, bairro Camacã, e foi golpeada dentro do imóvel. Ainda não se sabe o que motivou o ataque contra a mulher.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 8ª Companhia Independente fazia ronda na Praça Augusto de Carvalho, centro comercial do município, quando foi atacada pelo suspeito.

Vídeos registrados por pessoas que estavam na região mostram o momento em que o homem agride os agentes com um pedaço de pau, e tenta tomar a arma de um deles. Um dos PMs teve ferimentos na cabeça e foi socorrido para uma unidade de saúde, que não foi informada.

No local, os policiais receberam a informação de que o suspeito morava com uma pessoa da família e se deslocaram ao endereço indicado. No imóvel, o corpo da vítima foi encontrado.

O homem foi conduzido para a 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde segue à disposição da Justiça. Ele foi autuado por homicídio qualificado, desobediência e lesão corporal. O nome dele não foi divulgado.

Não há detalhes sobre o estado de saúde do policial que ficou ferido, nem sobre o sepultamento da idosa. Ainda não se sabe se já foi realizada perícia no local do crime.