Menina de 4 anos morre após ser esquecida em carro na cidade de Alagoinhas

Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Redes Sociais

Uma criança de 4 anos morreu após ser esquecida dentro de um carro nesta quarta-feira (6), em Alagoinhas, cidade a 110 km de Salvador. A criança estava acompanhada do pai, que foi levado à delegacia e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Conforme apurado com a Polícia Militar, o pai saiu com a menina por volta de 13h30. Às 15h, começaram a sentir falta da criança porque a mãe ligou para a escola — a mulher queria saber como a filha estava, pois a criança havia apresentado sintomas gripais nos últimos dias.

Ainda não se sabe sob quais condições ela foi encontrada.

O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Já o pai foi liberado da delegacia após prestar depoimento. De acordo com a Polícia Civil, o homem relatou, através do contato 190, que percebeu ter esquecido a filha dentro do carro quando a esposa ligou para saber notícias da menina.

Ao perceber o ato, ele contou que saiu do trabalho e foi até o veículo, mas já encontrou a criança sem vida.

Depois disso, ele se apresentou espontaneamente à delegadia de Alagoinhas, que investiga o caso.

O colégio onde a criança estudava divulgou uma nota de pesar. "Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente".

As aulas de quinta-feira (7) foram suspensas.