FIFA anuncia punições à Rússia, medidas são criticadas por outras federações

Imagem de IGORN por Pixabay

Imagem de IGORN por Pixabay

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou no domingo, dia 27, punições à Rússia devido à invasão da Ucrânia. As medidas são parecidas com aquelas exigidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao país, após escândalo de doping.

A Fifa decidiu que a Rússia deverá adotar o nome "União de Futebol da Rússia" e nenhuma competição internacional poderá ser realizada no país. Além disso, o hino nacional não poderá ser tocado e a bandeira da Rússia não poderá ser exibida. O presidente da Federal Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, que já havia dito que a seleção da Polônia não jogaria contra a Rússia, pelas eliminatórias da Copa, criticou as medidas.

"Não estamos interessados em participar desse jogo de aparências. Nossa postura permanece a mesma: a Seleção Polonesa NÃO JOGARÁ com a Rússia, não importa qual seja o nome da equipe", escreveu em uma rede social. Além da Polônia, a Associação de Futebol da República Tcheca e a Federação Sueca de Futebol também se negaram a jogar as próximas partidas contra a Rússia.