George Bittencout lança exposição fotográfica sobre SAJ na praça

: @Ly.merces | Montagem: Tribuna do Recôncavo

: @Ly.merces | Montagem: Tribuna do Recôncavo

Durante todo o mês de maio, os santoantonienses poderão prestigiar uma das mais completas exposições sobre o cotidiano da cidade. A mostra "Santo Antônio de Jesus: De vila a capital do Recôncavo", de autoria do fotógrafo George Bitencourt, trará um retrato completo e contemporâneo do município, sua gente e seus símbolos. A exposição foi aberta na manhã deste domingo, dia 1º, na Praça Padre Matheus, com som ao vivo e bate-papo com o fotógrafo.

"Cenas, causos, texturas, paisagens e elementos únicos do cotidiano irão compor o mosaico fotográfico que reapresenta o imaginário local sob um olhar dedicado e sensível", afirma George Bitencourt. De acordo com ele, a exposição contará ao todo com 51 fotografias, expostas na Praça Padre Matheus e no Barracão de Farinha, na Feira Livre, essa última terá início no final do mês de maio e seguirá até o período do São João.

A exposição reúne fotografias inéditas produzidas por George Bitencourt ao longo dos últimos dois anos, com curadoria do fotógrafo de natureza Rui Rezende. Além de homenagear a cidade no mês em que comemora a sua emancipação política, a mostra fotográfica traz um novo olhar sobre Santo Antônio de Jesus ao revelar cenas e ângulos únicos ou ainda pouco explorados.Para adquirir o livro de fotografias na pré-venda, basta entrar em contato com George Bitencourt, por meio do WhatsApp 75 9 9981 7271. Para acompanhar os bastidores da produção do livro, é preciso seguir o perfil @livrodesaj no Instagram. Ao adquirir a partir de um exemplar na pré-venda, o comprador terá seu nome impresso no livro. As empresas que adquirirem uma das cotas a partir de 10 livros terão a sua logo impressa na obra.

Sobre George Bitencourt

George Bitencourt é fotógrafo social e esportista. Em 2019 ele assinou uma exposição na cidade sobre o uso da bicicleta como modal de transporte. É vencedor do edital cultural Lei Aldir Blanc 2021, com proposta para realização de oficinas fotográficas. Também é autor do primeiro livro de fotografias de Santo Antônio de Jesus, cuja produção está em andamento.

REDAÇÃO: Edvan Lessa | ADAPTAÇÃO: Tribuna do Recôncavo