Suspeitos de roubar clientes em restaurante de Lauro de Freitas são presos em flagrante pela PM

Reprodução TV Bahia

Reprodução TV Bahia

Dois homens suspeitos de roubar dois restaurantes em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foram presos na tarde desta quarta-feira (11). Eles foram encontrados após roubar o carro de um motorista por aplicativo e fazer a vítima refém no porta-malas do veículo.

Os assaltos aos estabelecimentos aconteceram na noite de terça-feira (10). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os homens roubaram uma pizzaria na Rua João Chagas Ortins de Freitas e, em seguida, o restaurante que fica na Estrada do Coco. Neste segundo estabelecimento, câmeras de segurança registraram a ação e os assaltantes ainda agrediram uma cliente.

"Tinha segurança no local, infelizmente vou reforçar para a segurança dos clientes e dos meus funcionários", disse o dono do restaurante roubado, Roberto Silva.

Sobre a prisão, nesta quarta, a Polícia Militar informou que os suspeitos foram avistados na Avenida Amarilio Thiago dos Santos, no Centro de Lauro de Freitas. Na tentativa de fuga da abordagem, a dupla bateu o veículo.

"No final da corrida, quando encerrou foi que ele perguntou quanto era. Eu disse que tinha dado R$ 34 e foi aí que ele [o suspeito] me pegou pelo pescoço, me jogou no banco de trás, me xingou e disse que era um assalto", contou o motorista por aplicativo, que preferiu não revelar a identidade.

"Me colocou deitado, de bruços, com a arma apontada para a minha nuca. Ocupou o volante ficou mandando o outro colega me matar", disse a vítima.

Os suspeitos, uma arma de brinquedo, os celulares e relógios apreendidos foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.