Dal descarta candidatura a prefeito de Amargosa e diz que a Bahia "é um canteiro de propagandas"

Foto: Divulgação/ Agência ALBA

Foto: Divulgação/ Agência ALBA

Eleito deputado federal pelo União Brasil, Dal Barreto defende que o partido mantenha a posição de independ√™ncia ao governo de Luiz In√°cio Lula da Silva no Congresso Nacional e de oposição ao governo Jerônimo Rodrigues, na Bahia.

Em entrevista ao Bahia Not√≠cias, o empres√°rio do ramo de postos de combust√≠veis admitiu a exist√™ncia de "m√°goas" j√° superadas com a base governista, da qual fez parte como deputado estadual pelo PCdoB e PP, e também admitiu que, hoje, se sente mais respeitado como parlamentar da bancada da oposição marchando ao lado de caciques da legenda como ACM Neto.

Na avaliação de Dal, a Bahia, antes governada pelo ministro da Casa Civil Rui Costa, transformou-se num "canteiro de propagandas" e isso em nada reflete a realidade enfrentada pelo povo baiano, que sofre com os altos √≠ndices de viol√™ncia e baixo desempenho nos indicadores da educação. O parlamentar afirmou j√° ter se conformado com a derrota do candidato a governador em 2022, ACM Neto, mas que ainda nutre a esperança de que o povo baiano "mude a cabeça e veja que a gente tem condição de ter um gestor que possa fazer muito mais pela Bahia".

Na entrevista, o deputado federal Dal Barreto também descartou a possibilidade de disputar as eleições em Amargosa, seu reduto eleitoral, ano que vem; fez uma avaliação dos primeiros oito meses do governo Lula e contou os bastidores da eleição para presidente da Câmara, que tem o seu correligion√°rio Elmar Nascimento, que ele chama de "l√≠der", como um forte nome na disputa. Confira a entrevista!