Vitória supera o Tombense e abre vantagem na liderança da Série B

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

A cada jogo que passa, o Vitória fica mais perto do acesso à Série A. Desta vez, na noite desta sexta-feira (29), o Leão superou o Tombense por 1 a 0 dentro do Barradão, pela rodada 30 da Série B.

Com o resultado, o Rubro-negro avançou aos 58 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o Sport, segundo colocado. A equipe volta a jogar no próximo dia 8 de outubro, fora de casa, contra o Criciúma.

O JOGO

Logo no início, aos dois minutos, uma boa chegada do Vitória. Iury Castilho recebeu na entrada da área, finalizou e o goleiro Felipe fez a defesa. Aos 16, Osvaldo levantou bola na área, Wagner Leonardo desviou de cabeça e o goleiro do Tombense defendeu.

Aos 35, o Vitória marcou, mas o lance foi anulado. Na jogada, Matheusinho recebeu livre em posição irregular e passou para Iury completar para a rede.

Segundo tempo

Matheusinho abre o placar

O Vitória saiu na frente do marcador no Barradão. Aos 10 minutos, Matheusinho levou a bola da intermediária, avançou e bateu colocado para balançar a rede e fazer a festa da galera rubro-negra.

Com a vantagem, o Leão seguiu indo para cima e quase marcou o segundo com Léo Gamalho aos 22. Após cruzamento de Iury, Léo Gamalho cabeceou e obrigou o goleiro Felipe a mandar para escanteio.

Aos 25, Alexandre cruzou na área e o goleiro Lucas Arcanjo saiu com confiança para dar um tapa na bola e evitar o pior. A equipe visitante também assustou aos 47, após cruzamento na área, Keké desviou de cabeça e a bola passou muito perto.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Tombense
Série B - 30ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 29/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (Fifa-AM) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Cartões amarelos: Dudu, Yan, Wellington Nem (Vitória) / Ednei, Frizzo (Tombense)

Gol: Matheusinho (Vitória)


Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Rodrigo Andrade (Gegè), Dudu e Matheusinho (Pablo); Iury Castilho (Zé Hugo), Osvaldo (Wellington Nem) e Léo Gamalho.. Técnico: Léo Condé.


Tombense: Felipe Garcia, Pedro Costa, Ednei, Roger e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Emerson), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Kevin); Marcelinho (Robert), Kleiton (Keké) e Alex Sandro (Alexandre Jesus). Técnico: Moacir Júnior.