SAJ: Profissionais da Enfermagem se reuniram para exigir Lei Municipal que ampara o Piso Nacional de Enfermagem

Fábio Barriga

Fábio Barriga

Nesta segunda-feira, (2), houve uma sessão em Santo Antônio de Jesus, na Câmara Municipal, para debater a criação da Lei Municipal que ampara o Piso Nacional de Enfermagem.

A enfermeira Claudiane Santos, representante da categoria, que compareceu a Câmara de Vereadores em SAJ ontem, cobrando a reunião para a elaboração da lei municipal, mas sem tirar os benefícios que já contém. O Presidente da Câmara Chico de Dega e alguns vereadores também participaram da reunião.

"A categoria da gente, os efetivos foram contemplados porque o valor veio, já está na conta do Município para ser pago. Só que nós ainda precisamos de uma lei municipal para esse pagamento ser efetivado e viemos a Câmera pedir o apoio dos vereadores para que essa lei seja criada de uma forma que a gente não perca os benefícios que a gente já tem, que a gente conquistou anos atrás com muita luta e sacrifício. Então a gente gostaria que essa lei que vai criada, para a gente ter o direito a esse piso nacional, que é uma lei que ninguém pode derrubar", explica Claudiane ao repórter Itajair Júnior.

De acordo com ela, essa lei já está em vigor há muito tempo, mas somente outros municípios vizinhos foram privilegiados com isso, como Nazaré e Muniz Ferreira, que já fez o pagamento aos funcionários dessas localidades. Mas, segundo informações, houve uma falha no sistema durante a pandemia, no município SAJ, foi como se não tivessem técnicos e enfermeiros na cidade, mas somente um. Então, isso acabou prejudicando e teve que refazer esse cadastro do zero.

Foto: Fábio Barriga