Prefeitura de SAJ convida população para mutirão de combate a dengue

Alina Souza/ Palácio Piratini/ Fotos Públicas

Alina Souza/ Palácio Piratini/ Fotos Públicas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, no Zilda Arns, Vila Viva e SAJ 03. Principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a Dengue.

A ação será realizada nessa sexta-feira, dia 15, a partir das 08 horas, e passará por diversas ruas dos bairros. A solicitação é que os moradores façam a limpeza dos seus quintais e jardins, recolhendo todos os objetos que podem servir como criadouro do mosquito, e coloquem o material descartado na frente das suas residências, para que sejam recolhidos no dia da ação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que, além da prevenção, é importante se manter alerta aos sintomas da Dengue, e em caso de: febre alta, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima.