Diocese de Amargosa: É neste fim de semana o 15º Encontrão de Catequese

divulgação

divulgação

Com o tema "Palavra de Deus: fonte de inspiração para iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral", teve início nesta sexta-feira, dia 27, e segue até domingo, dia 29, o 15º Encontrão Diocesano de Catequese da Diocese de Amargosa.

Anualmente é realizado no dia do Catequista um encontrão com a acolhida dos catequistas para um dia especial, em 2020, com a pandemia, o encontro aconteceu de forma online, esse ano aconteceu na noite desta sexta, dia 27, a missa de abertura na paróquia de São José do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus, com participação presencial dos Catequistas da Forania São Marcos. A programação segue online até domingo.

Neste sábado, dia 28, as 16h, acontece o Momento Formativo com Dom Armando, Bispo da Diocese de Livramento, com o tema: "Palavra de Deus: fonte de inspiração para iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral". Ainda haverá noite cultural, com transmissão pelo Youtuber da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Iaçu as 19h30.

Já no domingo, dia 29, haverá um momento de Espiritualidade de São José, as 8h, conduzido pelo Padre José Raimundo dos Santos, que será transmitido pelo Youtuber paróquia de São José do Andaiá.

O catequista é o leigo que prepara os catequisandos para iniciação Eucarística em 3 etapas: Crisma, Catecumenato, Formação de Pais e Padrinhos e Formação de Noivos. A Coordenadora Diocesana da Catequese Cristiane Nogueira, o Padre Referencial da Catequese Rânio Guerra e toda Equipe Diocesana agradecem a todos pela participação, motivação e divulgação desse momento com os catequistas de sua paróquia.