"Povo está cansado do Bolsonaro", diz Lula sobre resultado das pesquisas eleitorais

Reprodução Twitter Lula

Reprodução Twitter Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta terça-feira (1º), sobre as pesquisas eleitorais para o pleito de 2022. Durante uma entrevista à Rádio Super Tupi, do Rio de Janeiro, o petista afirmou que as pesquisas têm mostrado que o povo cansou do atual governo federal

"Olha eu acho que a pesquisa ela é uma fotografia do momento em que ela é feita.[…] Eu acho que as pesquisas estão mostrando uma coisa que é a mais pura verdade. O povo está cansado do Bolsonaro. O povo está de saco cheio do Bolsonaro. O povo quer alguém que dê um pouco de confiança e esperança", disse Lula.

Em outro momento da entrevista, Lula aproveitou para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de mentiroso.

"Uma das marcas do presidente Bolsonaro é a de contar mais de 7 mentirar por dia. Todo dia ele se levanta para contar mentirar ao povo brasileiro, mas o povo já está percebendo e se cansou disso", acrescentou.

Na última pesquisa encomendada pela XP ao Institulo Pesquisas, Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Lula liderou com 44% das intenções de voto, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro.

No mesmo levantamento, os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados na terceira posição, com 8%. O governador João Doria (PSDB), por sua vez, marcou 2%.